Search

Sutiã Inteligente

Sutiã Inteligente

Você já se sentiu triste ou nervoso e descontou as emoções na comida?

Estudos mostram que mais da metade da população americana come por impulso quando está estressado. Esse comportamento leva a obesidade e leva a um ciclo vicioso onde a pessoa ganha peso, fica estressada por isso e come, ganhando mais peso.

Pensando nisso a Mycrosoft inventou um protótipo de sutiã inteligente, com sensores psicológicos para rastrear as emoções femininas através das batidas do coração e assim evitar comer por impulso quando está triste ou estressado.

Smart Bra - comer por impulso

Porque um sutiã?

Em uma pesquisa publicada online, os cientistas afirmaram “Primeiramente, precisávamos de uma forma de objeto que fosse confortável para ser usado durante longos períodos” “o sutiã foi a escolha ideal porque nos possibilitou coletar informações (dados de eletrocardiograma) perto do coração.”

O estudo coletou informações de quatro mulheres que usaram o sutiã inteligente durante quatro dias. O sutiã coletava dados de eletrocardiograma através de um sensor localizado embaixo do braço e um sensor de atividade eletrodérmica (EDA) monitorava a respiração.

E para os homens?
Os especialistas da Mycrosoft afirmaram que continuaram em busca de um sistema acessível para os desafios do dia a dia, pensando na bateria, confortabilidade e sendo útil para homens e mulheres.

Como funciona?
Imagine a seguinte situação: “Ana chegou do trabalho há algumas horas e está se sentindo entediada. Um aplicativo em seu celular detecta a emoção de Ana através de sensores localizados em seu sutiã inteligente. O aplicativo já aprendeu que a Ana é suscetível a comer quando se sente entediada, então o app propõe uma intervenção para distrair Ana e preveni-la de comer por impulso naquele momento.”

Smart Bra - comer por impulso