Search

Pedômetro de pulso ou relógio: o que é, preço, app pedômetro e como funciona

Pedômetro de pulso ou relógio: o que é, preço, app pedômetro e como funciona

Caminhar emagrece, é gratuito e indicado para todas as idades, pois melhora a circulação sanguínea, a postura e colabora para perder a barriga. A caminhada rápida é melhor ainda, pois ajuda o organismo sedentário, a queimar até 400 calorias em uma hora. Além disso, se associada a uma dieta hipocalórica, faz muito bem à saúde e à autoestima de quem pratica esse tipo de exercício.

E o pedômetro de pulso é o dispositivo usado para registrar a caminhada diária, que ajuda a fazer uma mudança significativa nos hábitos. Abaixo separamos algumas informações básicas sobre o pedômetro que podem lhe ajudar nessa nova fase:


O que faz o pedômetro?

O pedômetro de pulso ou relógio conta os passos durante os exercícios e ajuda a saber como anda a sua saúde e a sua carga de exercícios. Os médicos recomendam cerca de 10 mil passos por dia para quem pratica atividades moderadas. Mas, o indicado é conversar com o seu médico para avaliar o seu condicionamento físico.


Como funciona o pedômetro de pulso?

Tipos de pedômetros de pulso

O pedômetro de pulso é super prático de usar e vem em vários modelos unissex.

O pedômetro de pulso é super prático. Com visual esportivo e unissex, esse tipo de pedômetro, funciona como um contador digital dos passos dados, da distância percorrida pelo usuário, calorias queimadas e o tempo total do exercício. Geralmente possui alarme e memória também. O preço do pedômetro de pulso varia conforme o modelo e as funcionalidades. Por ser um produto eco-friendly, consome pouca energia.


Como eu sei que meu pedômetro está funcionando bem?

Para testar o seu pedômetro, coloque-o em seu corpo e caminhe 20 passos dentro do seu ritmo. Se o pedômetro estiver correto, deve mostrar a numeração em torno de 18 a 22 passos. Caso tenha algum problema, procure ajuda do fabricante ou entre em contato com a empresa através do SAC.

O pedômetro de pulso ou relógio pode ser um grande aliado para evoluir nas corridas.

O pedômetro de pulso ou relógio pode ser um grande aliado para evoluir nas corridas.


Como tirar o melhor proveito do meu pedômetro de pulso?

O pedômetro deve ser usado diariamente. Procure colocá-lo logo pela manhã, para a caminhada ou corrida diurna e tire apenas no final do dia. Se você seguir essas etapas, poderá tirar o melhor proveito do seu pedômetro de pulso:

  • Etapa um: Encontre o seu nível de atividade
  • – Nessa semana, ao usar o pedômetro, procure manter a sua rotina diária de exercícios;
    – Registre os seus passos num diário e procure controlar seus exercícios e onde poderá melhorá-los.

  • Etapa dois: Acrescente mais objetivos
  • – Coloque um objetivo para a segunda semana de pedômetro e registre as mudanças. Procure adicionar mais passos ao seu dia, tentando alcançar até 2000 passos. Mas lembre-se: todo e qualquer aplicativo ou dispositivo deve ser usado sempre com acompanhamento médico.
    – Aumente a sua caminhada de forma simples e criativa. Procure estacionar o carro mais longe do trabalho, caminhe até a estação de metrô, acorde mais cedo e vá até a padaria mais longe, etc.
    -Procure utilizar as escadas, ao invés do elevador. O que importa é alcança e melhorar as metas no app pedômetro;

    O app pedômetro deve ser usado com acompanhamento do seu médico.

    O app pedômetro deve ser usado com acompanhamento do seu médico.

  • Etapa três: Avance para os seus objetivos
  • – Verifique a evolução da semana um para a dois. Agora que você já sabe o que é e como funciona o pedômetro, pode estabelecer novas metas;
    – Então, após conversar com o seu médico, estabeleça um novo objetivo para a próxima semana;
    – Caso seu médico permita, procure aumentar a capacidade de passos por dia.


O Aplicativo Pedômetro

Quem deseja emagrecer, pode ter o app pedômetro como um grande aliado para acompanhar sua queima de calorias. Em 2017, o software ficou entre os cinco na lista dos melhores apps de uso diário do Google. É muito fácil de usar. Ao clicar o botão Iniciar, o aplicativo começará a registrar os seus passos automaticamente, mesmo que você guarde o aparelho no bolso, mochila ou na bolsa.


Confira abaixo o passo a passo do app pedômetro

  • Toque no número de passos, calorias queimadas, distância percorrida, tempo gasto ou velocidade (km/h) para exibir o gráfico com essas informações no pedômetro de pulso ou relógio;
  • Através do gráfico, você poderá escolher os dados relativos a uma hora ou data específicas. Ao deslizar para a esquerda, você terá acesso aos dados registrados até o dia anterior;
  • Se quiser alterar o visual da app pedômetro, mude de tema;
  • Para exibir o número correto de calorias queimadas, você deverá inserir a sua idade, sexo, peso e comprimento dos passos.
  • Para exibir a distância e velocidade corretas, deve inserir o comprimento exato de seus passos.
O aplicativo pedômetro permite selecionar o gênero, a altura e o peso.

O aplicativo pedômetro permite selecionar o gênero, a altura e o peso.


Observações finais sobre o aplicativo pedômetro

O pedômetro pode ser considerado um aplicativo completo. Para começar a contar seus passos, o usuário só precisa personalizar o app, dento seus parâmetros, como: gênero, altura e peso, para que haja mais precisão na contagem. Se desejar,você poderá também criar metas diárias de passos para incentivar o desafio.

Outra vantagem é: não consome muita bateria, em vista de não usar o GPS. O smartphone só precisa estar com o usuário, no momento da corrida ou caminhada, seja na mão, no bolso ou dentro da bolsa, para o app registrar os movimentos dos passos com eficiência. Caso você precise parar, poderá parar e reiniciar o contador a qualquer momento. A interface do app pedômetro é bem intuitiva e fácil de entender. Você vai entender rapidinho o que é e como usar.

Na tela inicial, o usuário pode conferir todos os dados do seu dia. Na aba “Relatório”, ele dá acesso a todas as informações – passos, calorias, tempo, distância – coletadas anteriormente. E você ainda poderá escolher a forma de visualização, que pode ser por hora, dia, semana, mês ou até a média. Também dá para observar separadamente os dados de cada categoria. As informações exibidas pelos gráficos são claras e organizadas, facilitando o entendimento.

Uma qualidade bacana do aplicativo pedômetro de pulso ou relógio, é que você pode criar metas a serem alcançadas, tais como: meta de passos e de calorias gastas. E ao completar,você poderá compartilhar o resultados nas suas redes sociais.

O aplicativo pedômetro pode criar metas para o usuário.

O aplicativo pedômetro permite criar metas de acordo com o perfil do usuário e também compartilhar nas redes sociais.

Todas as funções do aplicativo são gratuitas. Caso o usuário tenha alguma dúvida quanto ao funcionamento do app, pode ainda consultar uma seção com instruções dentro do aplicativo. Com seu design agradável e diversidade de funções, ele se mostra uma ótima opção de app gratuito para perder peso ou cortar calorias.

Se você gostou desse tema sobre aplicativos que contam passos e calorias, você também pode gostar do nosso post sobre os melhores aplicativos para corrida.

Prós

  • Pedômetro com interface agradável
  • Relógio com contagem de calorias e contagem de passos
  • App com linguagem e funcionamento simples
  • Possibilidade de criar metas e compartilhar resultados nas redes sociais

Contras

  • Presença de anúncios
  • Alguns especificações de dispositivos não registram o número de passos

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.