Search

Lifesum – Vida mais saudável de forma simplificada

Lifesum – Vida mais saudável de forma simplificada

Condições de teste

Dispositivo utilizado / Versão do App

Iphone 4s / Versão gratuita

Direto nos seus objetivos (ser mais saudável, perder ou ganhar peso, entre outros), o aplicativo Lifesum promete engajá-lo nas suas metas e objetivos, traçados de acordo com as suas medidas e estilo de vida atual, de acordo com o tempo disponível e a disposição/empenho em assumir um estilo de vida mais saudável.

Com acompanhamento diário para as suas refeições (café da manhã, lanches, almoço e jantar), assim como um módulo para acompanhar e incentivar a ingestão de água (mostrando benefícios tais como maior energia para o seu corpo e benefícios para os seus objetivos), permite adicionar os itens utilizados em cada uma das refeições e automaticamente computa e compara com as suas necessidades diárias.

O aplicativo fornece feedbacks/opiniões constantes sobre suas rotinas de refeições e exercícios. Portanto, esteja preparado para receber elogios ou críticas de acordo com as decisões, saudáveis ou não, que você tomar no seu dia a dia. Com uma conta básica (gratuita) é possível cadastrar fotos do seu corpo, das suas receitas e comidas, assim como as evoluções de ganho/perda de peso. Ainda na página do seu perfil, é possível ver seu histórico de evolução na forma de gráfico.

Fazendo um upgrade para a versão paga (a partir de US$3,33 nos planos de 12 meses) é possível acessar dietas específicas que atendam melhor as suas necessidades (alta quantidade de proteínas, por exemplo), integrar o Lifesum com outros aplicativos de saúde e bem estar (tais como Moves, Withings, Fitbit, Apple Health, entre outros) e ainda receber mais sugestões de refeições para suas necessidades.

O veredito é que se trata de um bom aplicativo de nutrição/saúde mas que exige, assim como outros, muita disciplina na utilização. É preciso inserir dados, tanto sobre refeições e medidas o tempo todo, o que pode ser um problema para quem não tem muito tempo ou costume. Com a versão paga as possibilidades aumentam, mas planos mais baratos (US$3,33 por mês) exigem a contratação de 12 meses.

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.



  • Jaqueline

    Boa noite!
    Baixei o app Lifesum, mas está em inglês! Como faço para passar para Português???

    • Ana

      Tenho a App mas querobem português, já tentei de tudo e já vi a mesma queixa em vários sítios, sabem como ajudar?

  • Vanessa

    Queria fazer o up para o premium porém os preços são muito absurdos (143,88/ano 22,99/mês)