Search

IBG Star – Medidor de Glicose

IBG Star – Medidor de Glicose

O mais famoso medidor de glicose, que permite consultar a glicose do corpo onde quer que o usuário esteja.

Pacientes de diabetes já sabem que é muito importante ter um controle rígido dos níveis de glicose no corpo em diversas horas do dia. Com o iPhone, iPod e o iPad, este controle pode ser ainda mais profundo e organizado. O IBG Star é antigo conhecido da Europa, mas demorou para ser liberado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e poder ser comercializado no Brasil.

O aplicativo:

É necessário apenas uma gota do seu sangue e, na hora, é calculado seu nível de glicose. Através do aplicativo é possível:

  • Registrar e monitorar os níveis de glicemia;
  • Enviar os dados ao seu médico por e-mail;
  • Analisar dados através de gráficos de tendências que demonstram a evolução do controle glicémico para auxiliar a tomada de decisão médica;
  • Registrar a contagem de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física.

*O app é disponível também para tablet, porém a Sanofi, laboratório responsável por trazer o aparelho ao Brasil, não garante a compatibilidade. Uma vez que os testes feitos para a Anvisa não incluíram o iPad.

medidor de glicose

Funcionamento:

Basta introduzir uma tira medidora descartável (tira-teste) no aparelho e encostar uma gota de sangue na ponta.
Em 5 segundos, o aparelho tem o resultado, não precisando necessariamente estar conectado neste momento.
Uma pequena tela LED mostra na hora o resultado. Ao sincronizar o dispositivo com o aplicativo, os dados são transferidos e adicionados, o app que organizará os relatórios e mostrará de maneira interativa ao usuário.

medidor de glicose

Prós:

O app é didático e auxilia o acompanhamento da glicemia para pacientes de diabetes ou demais doenças que necessitam de medidor de glicose. O tamanho pequeno do dispositivo permite que ele seja usado em qualquer lugar e a possibilidade de acompanhar os gráficos via smartphone e compartilhar com o médico facilita ainda mais o dia a dia.

Contras:

Devido a demora para a ANVISA aprovar o device, seu conector é desatualizado. Trata-se do antigo conector de 30 pinos (compatível com iPhone 4, 4S, 3GS, 3G, além dos primeiros iPads até a 3ª geração) e para funcionar em aparelhos mais novos com Lightning, é necessário um adaptador. O aplicativo também não foi ainda adaptado para o iOS 7, apesar de funcionar normalmente até mesmo no iOS 8.

medidor de glicose