Search

BlueStar Diabetes

BlueStar Diabetes

Condições de teste

Dispositivo utilizado / Versão do App

iPhone 4S / 2.4

Mais do que apenas um diário de glicemia, o BlueStar Diabetes é um aplicativo para diabetes personalizado.

Sem quebrar a relação médico paciente, o aplicativo para diabetes permite que o médico configure parâmetros específicos para estender o cuidado com o paciente. BlueStar te dá um tratamento personalizado, com assistência em tempo real de acordo com seu plano de tratamento e adaptada a seu estilo de vida.

O próprio app analisa seus níveis de glicose (que devem ser adicionados manualmente) e dá dicas de atitudes e medicamentos para manter o controle da diabetes. O aplicativo armazena os níveis glicêmicos e os exibe em forma de gráfico, para facilitar o acompanhamento e acesso as informações.

Tudo pode ser compartilhado com seu médico, desde os níveis glicêmicos, até os medicamentos tomados em determinado horário do dia.

Existe ainda a parte educacional do aplicativo para diabetes, com explicações claras e ilustradas sobre o tema. Também fornece dicas de alimentos e remédios que devem ser consumidos em momentos de descontrole glicêmico.

Além do Diabetes, ele pode ser programado para monitorar a adesão do tratamento de pacientes oncológicos, cardiopatas e psiquiátricos. O aplicativo foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration).

aplicativo para diabetes
aplicativo para diabetes
aplicativo para diabetes
aplicativo para diabetes

Prós

  • Como é um aplicativo aprovado pelo FDA, as indicações e dicas são confiáveis e corretas.
  • Permite que o paciente exporte seu dados completos para seu médico.

Contras

  • As medidas do nível glicêmico devem ser adicionadas manualmente.

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.