Search

Aplicativo para contar calorias consumidas

Aplicativo para contar calorias consumidas

Healbe Gobe é um app (em conjunto com o dispositivo) para contar e controlar calorias.

Healbe GoBe é uma pulseira que promete ir muito, mas muito além das pulseiras atuais do mercado. Além de medir o usual como atividades físicas e a qualidade do sono, esse dispositivo promete ir além e contar calorias ingeridas, calorias queimadas, glicose, pressão arterial, nível de stress e, ufa…nível de hidratação, sendo que estes últimos não são estimativas feitas apenas por algoritmos mas sim com dados reais fornecidos pelo seu próprio corpo. Mas como isso é possível?

A Healbe, empresa fabricante da pulseira desenvolveu um sensor que consegue de forma não invasiva, “ler” as células do seu corpo e a partir das medições do nível de água e glicose, devolver esses dados para um app.

Críticos dizem que esse processo é impossível mas agora o produto já está aí graças a uma campanha feita no site Indiegogo que levantou mais de 1 milhão de dólares de seus futuros usuários. De acordo com a Healbe, após centenas de testes, o produto demonstrou 85% de precisão nas medições.

A pulseira é acompanhada de um app especialmente desenvolvido para organizar e exibir os dados recebidos. O design é sem dúvida muito bem feito e segue as tendências atuais flat e minimalista. A fabricante prometeu para o primeiro semestre desse ano o kit de desenvolvimento para que outros desenvolvedores possam criar seus próprios aplicativos (apps) para o produto. O aplicativo contador de calorias é bastante versátil.

healbe-gobe-785x510

Além de tudo isso, a GoBe ainda é a prova d’água até 3 metros de profundidade. É a pulseira dos sonhos de qualquer esportista ou não?

Do nosso ponto de vista, esta primeira versão ainda está um pouco grosseira devido a grande quantidade de sensores que foram adicionados ao device. Mas, como todo equipamento tecnológico, a miniaturização das peças é possível a medida que novas técnicas de fabricação são desenvolvidas.

O Gobe já está a venda diretamente pelo site do fabricante em dois modelos: a healbe GoBe por $299 e a Black Edition por $349.

Confira abaixo o vídeo promocional do produto e logo em seguida um teste feito pelo canal World news, com direito a entrevista com o CEO George Mikaberydze.