Search

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Hoje em dia, graças à tecnologia, é possível ficar em forma sem gastar muito dinheiro ou ir para a academia se utilizando de aplicativos para fazer exercícios físicos em casa. Esta tarefa está cada vez mais facilitada, porque há diversos apps para fazer exercícios em casa no mercado, que podem ser baixados de forma gratuita no seu smartphone. Muitos desses aplicativos de exercícios podem realmente ajudar a emagrecer de forma rápida e prática, pois podem ser acrescidos à rotina diária. Eles ensinam exercícios físicos repetitivos que podem ser feitos em casa, sem a ajuda de equipamentos.

Como já perceberam, o nosso tema de hoje são os aplicativos de exercícios físicos para fazer em casa!

Pesquisas indicam que quem segue de forma certa as recomendações dos aplicativos junto com o auxílio de um médico de confiança, consegue atingir até 50% mais resultados do que àquelas pessoas que não seguem.

O Aplicativos de Saúde separou diversos aplicativos incríveis de exercícios para fazer em casa. Confira abaixo e bom exercício!

App para fazer exercícios físicos em casa são um grande aliado para, por exemplo, emagrecer.

App para fazer exercícios físicos em casa são um grande aliado para, por exemplo, emagrecer.

Aplicativos para fazer exercícios físicos em casa

Fitness Point – o legítimo aplicativo de exercícios físicos para fazer em casa

Apelidado de aplicativo de exercício para emagrecer, ele também é indicado para os adeptos de academia e musculação, pois oferece treinos personalizados feitos por profissionais. Os treinos são personalizados e escolhidos de acordo com o objetivo do usuário. Fitness Point é um aplicativo simples, com registros como peso, repetições, datas e notas. A Versão Pro conta com recursos adicionais com novos exercícios, gráficos com dados salvos e atualizações grátis. Vale a pena conhecer este app para fazer exercícios físicos em casa.

Aplicativo Nike Training Club

O aplicativo Nike Training Club foi criado especialmente para aqueles que desejam fazer exercícios físicos em casa, em especial para emagrecer. O primeiro passo é escolher algum tipo de treino e ver quais serão os exercícios relacionados a esse treino. Não se desespere! Pois o app de exercícios vem com um passo a passo com fotos ou vídeos. Bem simples!

A interface deste app de exercícios físicos é um diferencia.

A interface deste app de exercícios físicos é um diferencia.

Como se cadastrar?

O app é basicamente um personal trainer para fazer exercícios físicos em casa. O cadastro pode ser feito por uma conta da Nike+ (ou através do seu Facebook). Depois você deve escolher um objetivo, que pode ser: emagrecer, tonificar ou aumentar o bumbum e as coxas. Ah… e esquece aquela desculpinha de que não tem tempo! Pois todos os exercícios duram apenas 15 minutos e podem ser feitos sem atrapalhar a rotina diária.

Agora que você já selecionou o seu objetivo, o segundo passo é selecionar o nível entre as opções: Beginner/Iniciante, Intermediate/Intermediário ou Advanced/Avançado. Se você estava sedentário, não recomendamos escolher a opção avançada. Deve-se ir com calma. É essencial conversar com o seu médico antes de começar qualquer atividade física. Por último, você escolhe o work out, ou seja, um circuito de exercícios elaborado de acordo com as opções que foram escolhidas. O app Nike Training Club funciona nas plataformas IOS e Android e é um dos destaque entre aplicativos de exercícios físicos para fazer em casa.

Veja o vídeo do App:

Teemo – aplicativo para fazer exercícios físicos em casa no formato de missões

O Teemo é um app para fazer exercícios físicos em casa que também se destaca. Seu diferencial é que é em forma de jogo, o que o torna mais divertido. Para se cadastrar é preciso entrar no perfil do Facebook. A partir daí, poderá acessar diferentes tarefas, como “conquistar o Everest”, por exemplo, o que na realidade significa subir escadas.

O Teemo é um app de exercícios em que as tarefas são como missões diferentes. Pode ser baixado no IOS.

Ativo Coach – app de exercícios completo

Um dos melhores app para fazer exercícios físicos em casa é o Ativo Coach. Conta com plataforma digital que faz a mediação entre treinadores e alunos, com uma versão mobile.
O profissional de educação física monta o treino e manda para o aluno, que pode fazê-lo em casa e a qualquer hora. O aplicativo também conta com uma biblioteca de vídeo, com mais de 200 exercícios físicos para fazer em casa disponíveis.

Os treinadores podem enviar vídeos de treinos personalizados para os seus alunos e acompanhar o rendimento. Pode ser baixado em IOS e Android.

Aplicativo de exercícios Sworkit Life

Aplicativos de exercícios físicos em casa devem sempre serem utilizados com o acompanhamento de profissionais da saúde.

Aplicativos de exercícios físicos em casa devem sempre serem utilizados com o acompanhamento de profissionais da saúde.

Sworkit é o app para fazer exercícios físicos em casa, compatível com android e IOS, que oferece uma variedade de circuitos e não utiliza nenhum equipamento. O usuário pode escolher entre diferentes opções de acordo com a sua rotina diária, tais como: ginástica, yoga, alongamento e musculação.

Em sua tela inicial, o app de exercícios exibe as opções de treino e a duração do exercício. Os treinos podem durar de 5 a 60 minutos e são voltados para tonificar alguma parte do corpo.
Caso escolha os exercícios de musculação, o usuário pode optar por exercitar o corpo todo, ou apenas uma parte específica. Ainda é possível escolher um modo aleatório ou personalizar uma série de exercícios. Se você optar por algo mais tranquilo, como a Yoga, poderá relaxar em uma sessão de alongamentos, por exemplo.

Tenha sempre aplicativos para fazer exercícios físicos em casa em seu smartphone e fique em forma!

Tenha sempre aplicativos para fazer exercícios físicos em casa em seu smartphone e fique em forma!

Além disso, ele disponibiliza vídeos para ensinar os movimentos exatos que devem ser realizados pelo usuário para a correta execução dos exercícios físicos.
Ao final de cada sequência de treino, o app Sworkit informa o tempo total e diário de atividade física realizada por meio do aplicativo. O legal é que você pode desafiar seus amigos a treinarem também, pelo Twitter ou Facebook, para estimulá-los a se exercitarem em casa.

Sobre a interface

A interface do app é clara e intuitiva, pois os comandos são super simples. E você ainda pode integrá-lo as suas redes sociais

Essa foi nossa lista de aplicativos para fazer exercícios físicos em casa, seja para emagrecer, relaxar, melhorar postura ou o condicionamento físico. Já testou algum deles? O que achou? Recomenda outros? Deixe seu comentário e compartilhe! Não deixe de visitar o blog do Aplicativos de Saúde!

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.