Search

Sleep Cycle funciona como monitoramento da qualidade do sono

Sleep Cycle funciona como monitoramento da qualidade do sono

Muito mais que um alarme, este aplicativo promete monitorar o seu sono e te acordar na fase de sono mais leve. E tudo isso apenas posicionando o celular próximo do seu travesseiro. A premissa é de que acordar fácil é tudo questão de tempo. Ou seja, acordando na fase leve do sono é possível se sentir muito mais descansado e disposto.

Enquanto dormirmos passamos por diversos estágios. Este estágios são monitorados pelo aplicativo, que constrói gráficos de cada noite de sono monitorada. Veja o exemplo abaixo da minha última noite de sono monitorada:

último gráfico

 

Note que aconteceu exatamente o que o aplicativo promete, ou seja, fui acordado exatamente na minha fase de sono leve. É necessário que você estabeleça um período de tempo dentro do qual você quer ser acordado, justamente para que haja flexibilidade e o app encontre o momento correto. Esta função pode ser desligada. Mas, ao meu ver, o aplicativo perde o sentido se houver um horário determinado para acordar, concorda?

Disponível para IOS e Android. A versão paga do app permite comparar várias noites monitoradas e obter algumas estatísticas e tendências. Também permite adicionar notas personalizadas sobre as noites de sono e outros recursos como backup online.

E você? Já usou o Sleep Cycle? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários!

 

 

Prós

  • Fácil utilização
  • Multifunções
  • Conclusões de fácil interpretação

Contras

  • Versão gratuita limitada

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *