Search

Saúde via Net

Saúde via Net
Avaliação do profissional
  • Interface
  • Conteúdo
  • Ferramentas
  • Utilidade
  • Multimídia
4.6
User Rating: 5.0 (1 votes)
Sending

Conheça este ótimo software para gerenciamento de consultórios repleto de ferramentas práticas para o dia-a-dia e muito fácil de usar.

Nunca gostei de frases prontas, mas desta vez terei que começar com uma: Se arrependimento matasse…

Demorei anos para decidir qual software para gerenciamento de consultórios iria instalar em minha clínica.  Decidi no inicio de 2014, em Janeiro no CIOSP e já me arrependi!! Claro depois de ter conhecido o Saude Via Net, que até então não conhecia.

Dito isso decidi fazer o “review” do Saúde Via Net, e tenho certeza que muitos colegas irão apreciar e se surpreender assim como eu. A apresentação e facilidade com que se faz o cadastro no site é enorme, você se sente amparado mesmo sem ter ninguém te auxiliando em todos os processos que são necessários para iniciar o uso.

Após ter terminado todo o cadastro, em caráter de teste recebi 100 sms para testar as funcionalidades. Todos tem esse mimo ao entrar no programa como fase de teste de 15 dias. Serei repetitivo, mas tenho que ser! A interface é muito amigável e lembra um pouco as características do “facebook”.

Ao passar o mouse em cima dos ícones, aparece um texto explicativo, para usuários que se sentem totalmente perdidos com computadores e softwares extremamente complicados (Como o que eu comprei, que precisa até de cursos para aprender a usar tudo…) é uma mão na roda!

A agenda é totalmente personalizada a gosto do profissional, pode-se restringir horários a um simples arrastar do mouse ou ampliar a grade de agendamentos da mesma forma. Os pacientes são adicionados simplesmente com um botão que gera um formulário totalmente intuitivo que vamos preenchendo com as informações necessárias e pronto, está feito!

Em um menu ao lado da agenda fica a lista com os nomes dos pacientes, bem acessível para qualquer necessidade que se tenha: confirmar uma consulta, abrir prontuário, mandar sms, email, fazer uma receita, etc… tudo a um clique.

Falando em SMS, esse para mim foi o melhor recurso que já encontrei nos sistemas já testados. É simples, rápido e eficaz!

Com esta ferramenta, confirmar consultas e até mesmo se comunicar com os pacientes ficou ainda mais fácil, visto que nos dias atuais é quase impossível achar alguém que não tenha um celular. Todo este processo citado que pode ser executado via SMS, também pode ser feito via email ou ate mesmo usando as duas ferramentas.

Quando um paciente falta, o sistema já identifica a falta e manda automaticamente um SMS para o paciente com frases de efeito, inclusive pedindo para ele reagendar no numero de telefone da clinica cadastrado.

Bom, ferramentas é o que definitivamente não falta no Saude Via Net. Os indicadores são ótimas maneiras de saber como anda a sua clinica, e ele não falta no saúde via net, lá você pode criar a partir de procedimentos, agendamentos, atendimentos, faltas e ainda pode escolher se quer do dia, da semana, do mês ou do ano. É uma ótima maneira de ver em gráficos o andar dos negócios e saber como melhorar. Outra ferramenta que me chamou muito a atenção é a de marketing, é possível ver o que está acontecendo com a sua publicidade.

Por exemplo, quantos emails/sms foram enviados, abertos, clicados, etc… É possível ainda a criação de campanhas onde é disparado emails/sms para os pacientes com a campanha criada, até pesquisa de satisfação é possível fazer com os pacientes após um atendimento. Para os profissionais que atendem convênio, saibam que o saúde via net também pode ajudar, ele tem um sistema de criação das GTOS no padrão dos convênios.

Dentre tantas ferramentas boas que o saúde via net oferece fica difícil de resumir para um artigo de caráter informativo. O que posso transmitir é que o saúde via net, tem tudo e mais um pouco do que todos os concorrentes do mercado tem e promete muitas novidades.

Só o fato de não precisar um servidor na clinica específico para isto, eu considero uma vantagem nos dias atuais onde os espaços estão cada vez mais valiosos.

Felizmente ou infelizmente estamos vivendo na era das “nuvens”, tudo fica armazenado na nuvem e é possível acessar de qualquer lugar do mundo se você estiver com seu smartphone, tablet, notebook em mãos. Segundo um dos desenvolvedores do saúde via net, os dados ficam em um servidor fora do Brasil de extrema confiança e segurança onde muitas empresas de grande porte também guardam seus dados.

Foi um prazer poder testar esta ferramenta que veio auxiliar a vida de profissionais de saúde.

Prós

  • Extremamente intuitivo
  • Completo para o dia/dia de consultorio/clinica
  • Inovador no sistema de comunicação com os pacientes
  • É possível escolher quais módulos deseja para utilização (barateando ou encarecendo a mensalidade)

Contras

  • Impossibilidade de usar o sistema sem internet (casos de queda de sinal da internet)
  • Mensalidades ao invés de compra da licença do software



CRO-SP 87.413 | Cirurgião dentista, atua nas áreas de reabilitação oral e ortodontia. Proprietário da clínica Vasquez Odontologia. Presta serviços de auditoria odontológica para empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *