Search

Relatório aponta quais são os melhores apps de saúde do mundo

Relatório aponta quais são os melhores apps de saúde do mundo

A Applause, empresa americana especializada em testes de softwares divulgou recentemente um relatório onde analisa e ranqueia os melhores aplicativos de saúde com o objetivo de ajudar o público consumidor e leigo a fazer as melhores escolhas.

O relatório ajuda também os desenvolvedores a saber onde se situam perante seus concorrentes em matéria de qualidade de seus produtos digitais. Isso é ótimo para o mercado pois estimula o constante aprimoramento do aplicativos, mantendo a qualidade sempre no topo.

O estudo

Para a análise foram qualificados 39 apps “health & fitness” e 28 apps médicos. A média geral de todos os apps somados em cada categoria atingiu um patamar considerado Excelente, tanto por usuários iOS quanto por Android. Veja no quadro abaixo:

fonte: Applause Analytics – Dez 2014

Como funciona a escala

A qualidade foi medida de acordo com a sensação do usuário em relação ao app e os resultados foram plotados em uma escala definida com os seguintes patamares: Ruim, Justo, Bom, Excelente and Vencedor.

  • Ruim: 0 a 39 (apps que os usuários ficaram desapontados)
  • Justo: 40 to 59 (apps que os usuários consideram que exista um propósito)
  • Bom: 60 to 69 (apps que os usuários gostaram)
  • Excelente: 70 to 89 (apps que os usuários adoraram)
  • Vencedor: 90 to 100 (apps que os usuários acharam sensacionais)

Apps analisados

4 apps obtiveram médias acima de 70, de acordo com 50 mil usuários: Contador de calorias de MyFitnessPal, Lose It!, MapMyRun e RunKeeper.

3 apps para Android obtiveram médias superiores a 80 para mais de 20 mil usuários. São eles: Period Calendar, Period Tracker e Contador de calorias de MyFitnessPal.

5 apps para iOS obtiveram médias superiores a 80 para mais de 20 mil usuários. São eles: Contador de calorias de MyFitnessPal, Lose It!, Sleep Cycle alarm clock, MapMyRun e MapMyWalk.

Por outro lado, 2 apps precisam caprichar em suas próximas atualizações pois suas médias ficaram abaixo de 60. Os apps são Weight Watchers Mobile e Fitbit.



fonte: Applause Analytics – Dez 2014




One thought on “Relatório aponta quais são os melhores apps de saúde do mundo

  1. Ana Claudia Barreto

    há algum aplicativo facilite a pesquisa da ultima vez que fomos algum especialista? que tenha um alerta para a próximo checkup, exames ou ate mesmo troca de lentes de contatos?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *