Search

Os seis aplicativos imperdíveis e mais indicados para os ciclistas

Os seis aplicativos imperdíveis e mais indicados para os ciclistas

 

Hoje em dia cada vez mais vemos os ciclistas pelas ruas. Depois das construções e adaptações das ciclovias e ciclo faixas em São Paulo e no Rio, diversas cidades brasileiras aderiram a essa forma mais saudável e sustentável de locomoção e também o lazer e bem estar de uma boa pedalada pelas ruas.

Com essa nova febre, também vieram juntos muitos recursos tecnológicos para os ciclistas. Eles vieram com muita força e com o intuito de facilitar e auxiliar a vida dos que andam de bike pela cidade. Nesse post, vamos dar dicas sobre os 6 apps mais úteis na vida de um ciclista urbano.

BIKE REPAIR

Sua bike quebrou no meio da rua??? O Bike Repair te salva!! O aplicativo tem um custo de $ 8,65 para Android e $ 3,99 para iOS e conta com mais de 300 fotos que te ajudam a solucionar 58 problemas que sua magrela pode ter. Além disso, ele ainda conta com 95 dicas para se livrar de dores musculares e truques parar evita-las. No app você também consegue listar todas as peças da sua bicicleta e fazer comparação de preços online.

Ele até te dá sugestões do que vestir para pedalar conforme o clima no seu local atual! Além disso tudo, ele ainda procura online lojas que você possa comprar peças novas para sua bike e peças de roupas ideais para pedalar, e te da uma comparação de preços.

STRAVA

Disponível para Android e iOS, sem dúvidas o Strava é o aplicativo para ciclistas mais famoso e mais utilizado no mundo todo. Ele é totalmente gratuito e funciona com GPS. Nele você consegue monitorar suas rotas, obter estatísticas do seu desempenho, além de criar desafios e metas mensais para você se superar e competir com os seus amigos. Ele também funciona com gadgets para obter dados de frequência cardíaca via bluetooth.

BIKEMAP

O BikeMap te ajuda a encontrar rotas de bike pelo mundo inteiro. Ele te fornece essas rotas com base em ciclovias e mais de 1.500.000 rotas já criadas. Também passa todas as informações de seu interesse, como o tipo de elevação e pavimentação da rota, a distância, a dificuldade, o tipo de bike ideal para pedalar por aquele caminho, e como ele funciona como GPS, ele também lhe acompanha no seu percurso e dá orientações.

WORLD BIKE

É um app que dá informações do local das estações de bicicletas. Tem em diversas cidades do mundo, e a cada dia eles adicionam mais cidades. As bikes compartilhadas são febre hoje em dia e elas auxiliam tanto quem está utilizando a bike para lazer quanto para as pessoas que têm a necessidade de pedalar para se deslocar de um local ao outro.

Em muitos lugares do mundo, como em São Paulo, você usa o cartão de ônibus para pegar a bike a ainda tem um período gratuito para utilizar. O app ainda não funciona em cidades brasileiras, mas eles adicionam novas cidades sempre. Então, por enquanto, só é bom para os viajantes.

RIDE ID

O Ride ID é um aplicativo extremamente importante na vida dos ciclistas. Infelizmente os ciclistas estão vulneráveis a sofrerem acidentes a qualquer momento, ainda existem muitos motoristas que não respeitam e em muitas situações a qualidade e sinalização da via não são adequadas para a locomoção do ciclista.

Esse app é feito para emergências! Ele contém informações médicas importantes e necessárias para um primeiro socorro e também números pra quem ligar caso ocorra um acidente. Sem dúvida esse é um app que tem que ser mais explorado e utilizado.

BIKECAL

Esse é um aplicativo fitness pra quem quer pedalar para emagrecer. Você começa passando informações como sexo, peso, altura, tempo e distância do percurso. Com base nessas informações, o aplicativo calcula o gasto calórico médio na pedalada que você vai fazer e ainda te auxilia com sugestões de quantas calorias você deve ingerir para fazer essa pedalada.

 

GOSTOU DA NOSSA LISTA? COMPARTILHE COM OS AMIGOS CICLISTAS E BOA PEDALADA.

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.