Search

Os 5 melhores aplicativos para começar a correr

Os 5 melhores aplicativos para começar a correr

 

Não podemos bobear com a saúde, e queremos sempre manter nosso peso e as vezes perder peso. A corrida é a grande aliada dos que querem ser e dos que são ativos. Treinos de corrida são uma forma fácil e saudável de obter um grande gasto calórico.

Monitorar a sua corrida nem sempre é fácil quando você corre ao ar livre e não em uma esteira. Por esse motivo, nós estamos aqui hoje para te ajudar a encontrar os aplicativos certos para monitorar e gerenciar sua corrida, além de calcular gastos calóricos e te ajudar a se manter saudável.

Segue a nossa lista com os 5 aplicativos para corridas que mais valem a pena

Pace calculator

Ele calcula o ritmo, a distância, a velocidade. Tem calculadora de IMC, conversor de medidas de distância e temperatura, e até técnicas para amarrar o tênis. Ele não tem GPS, diferente de muitos outros aplicativos. Mas as outras funções dele acabam compensando.

Instant Heart Rate

Com esse aplicativo, você consegue monitorar sua frequência cardíaca. É importante para monitorar o gasto calórico e também para executar um exercício saudável. A única coisa que você deve fazer e pressionar o seu dedo na câmera do aparelho por alguns segundos e ele te dá a frequência cardíaca.

RunKeeper GPS Correr e Caminhar

O aplicativo tem estatísticas detalhadas sobre a corrida, oferecendo monitoramento de ritmo, tempo, distância, velocidade. Com base nessas informações obtidas via GPS e informações passada previamente como peso, altura e sexo, o aplicativo ainda calcula e dá uma estimativa do seu gasto calórico.

Além disso tudo, você ainda consegue controlar suas musicas pelo próprio app. Ele também tem interação com o Facebook, e você pode entrar em competições com seus amigos que também utilizam o app.

Nike+ Running

O Nike Running é o aplicativo de corrida mais popular, usado no mundo inteiro. Via GPS, ele é extremamente preciso com a distância percorrida. Ele ajuda a monitorar o seu progresso e dá um feedback de áudio enquanto você ainda está correndo. Também tem opções para ouvir músicas durante a corrida.

Você pode compartilhar os seus resultados com os seus amigos no Facebook ou no Twitter. Também tem disponível o Nike+ Coach, que ajuda a chegar na sua meta pessoal e tem programas e dicas de treinamento. Por fim, conta com exercícios físicos diários para auxiliar na sua corrida do dia a dia.

Runastic

O Runastic tem uma versão gratuita e uma versão pró que tem um custo de R$14,99 na Play Store. É um app com GPS que tem um sensor inteligente que pausa a sua corrida quando você não está em movimento. Você pode criar rotas próprias ou ir pelas rotas que o aplicativo te sugere. Ele tem um tipo de torcida ao vivo, que ele te manda mensagens de motivação por áudio pelo seu fone de ouvido.

Ele também lança competições e desafios para você se superar. Igual o Nike+ ele te envia feedback do desenvolvimento da sua corrida via áudio durante a corrida. Ele também possui agenda de treino, estatísticas diárias, gráficos personalizados com o seu desempenho, média de gasto calórico, interação com a sua conta do MyFitnessPal, GoogleFit e Spotify. Ele também dá a opção de ver o seu treino em 3D usando uma interação com o Google Earth. O app é bem completo e não falta nada!

 

GOSTOU DA NOSSA LISTA? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS CORREDORES!

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.




One thought on “Os 5 melhores aplicativos para começar a correr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *