Search

Imprensa

O portal Aplicativos de Saude traz credibilidade ao mercado de aplicativos para smartphones e tablets, com a curadoria de profissionais de saúde.

Empresa investe em equipe médica para testar aplicativos destinados ao bem-estar e saúde, e avaliar os reais benefícios de sua utilização no dia a dia.

Bem Estar, Saúde e Qualidade de Vida são termos cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Alimentar-se bem, praticar exercícios físicos com regularidade, fazer exames de rotina, controlar doenças, são atividades fundamentais no mundo moderno, e agora podem receber o auxilio da tecnologia.

“A entrada da tecnologia na nossa vida é um caminho sem volta. E é imprescindível que ela nos auxilie a ter melhor qualidade de vida. O que ocorre é que a interação homem/máquina por definição já traz uma carga de impessoalidade e frieza. O grande desafio é tornar essa interação uma experiência agradável e principalmente benéfica.” afirma Marcelo Bergasse, especialista em design de interfaces.

Já imaginou instalar em seu smartphone ou tablet um aplicativo que seu tratamento da diabetes ou organize todas as suas atividades físicas de forma prática?

Parece ótimo, mas o advento da internet e da tecnologia além de nos proporcionar praticidade, comodidade e a democratização da informação, também leva ao paradoxo quantidade X qualidade. Como saber quais são os aplicativos mais confiáveis em meio às centenas de milhares disponíveis no mercado?

Com o intuito de facilitar o encontro de aplicativos relacionados à saúde e bem estar, com comodidade e credibilidade, o portal aplicativosdesaude.com.br organiza e classifica com sistemas operacionais: iOS, Android, Windows e Blackberry.

Tendência no mundo, os testes de aplicativos procuram dar conta da problemática da grande quantidade de informação sem qualidade que a internet proporciona. “Nossa rotina já nos traz tanta coisa para nos preocupar, ninguém quer perder tempo instalando e testando um aplicativo que pode ser apenas uma propaganda enganosa. Nosso objetivo é gerar praticidade e segurança ao usuário” argumenta Bergasse.

O mercado de aplicativos voltados para a área da saúde e bem estar esta em franco crescimento. “É incrível a demanda que os aplicativos para smartphones e tablets gera nos dias de hoje. Como médico, muitas vezes não me sentia a vontade, tive medo do aumento da automedicação e das pessoas começarem a usar os aplicativos como substitutos dos profissionais de saúde. Então decidi estudar a fundo e testá-los para ver se realmente são benéficos aos usuários” explica o Dr. Raphael Gordilho (CRM: 139.798), que além de indicar alguns apps aos pacientes, ainda utiliza ele próprio para as consultas de rotina. “Há bulários eletrônicos bem completos e totalmente em português, aplicativos para monitorar o paciente e otimizar seu tratamento, e muitos outros.” completa.

O site aplicativosdesaude.com.br chegou para proporcionar comodidade, qualidade, praticidade e segurança em prol da saúde e bem estar. De fácil acesso e navegação, possui aplicativos categorizados, avaliados e subdivididos entre os destinados aos profissionais da área de saúde e ao publico em geral.

Sobre o aplicativosdesaude.com.br

Criado em 2012, o aplicativosdesaude.com.br é uma parceria entre o médico Dr. Raphael Gordilho, o especialista em design de interfaces Marcelo Bergasse e o publicitário e empresário Mark de Szentmiklosy. O objetivo da empresa é fornecer ao público os melhores aplicativos para saúde e bem estar, testados e aprovados por profissionais da saúde, dando credibilidade médica para tecnologia móvel.

botao-info-aplicativos-de-saude

barra-txt-1-imprensa

catraca-bannerrfi-bannerpanorama-banner

panorama-bannerpanorama-banner