Search

Guia de Anti Microbianos

Guia de Anti Microbianos

O sistema de saúde brasileiro não facilita a vida dos médicos nas tarefas do dia a dia, mas esse aplicativo facilita.

Com o sistema de saúde sem recursos, a microbiota de cada hospital e de cada cidade é diferente. Alinhado com as peculiaridades de cada paciente, o sistema induz os profissionais experientes a criar guias e protocolos para facilitar o manejo correto de medicamentos. Considerando as adversidades de cada cidade ter suas próprias características , um grupo de profissionais criou o aplicativo médico Guia de Antimicrobianos.

Destinado a residentes, médicos e demais profissionais da saúde, o aplicativo possui uma interface simples e objetiva.

Possui diversos tópicos, cada um vêm com informações diretas e específicas sobre o diagnóstico, o agente etiológico mais comum, o antimicrobiano de primeira escolha , os antimicrobianos alternativos e as observações mais importantes sobre as drogas de primeira escolha (risco para grávidas e lactantes, refratariedade e alergias). Possui uma parte customizável,com opção para adultos, pediátricos e para seus diagnósticos mais frequentes/favoritos.

Em uma outra seção do aplicativo médico existem medidas a serem adotadas na profilaxia cirúrgica, dando um bom guia de uso para anestesiologistas.

O bulário encontra-se em uma outra seção, onde cada antibiótico vem com informações sobre os nomes comerciais, classe, apresentação mais comum e uso clínico consagrado.

FUNCIONALIDADES:

  • Indicações terapêuticas para mais de 500 infecções, em adultos e crianças, baseadas em consensos brasileiros.
  • PROFILAXIAS EM CIRURGIA – indicações de acordo com o tipo de cirurgia; o antimicrobiano adequado, no tempo certo e administrado no momento ideal.
  • GUIA DE DROGAS ATUALIZADO, com cerca de 100 bulas resumidas dos antimicrobianos, com informações como: Princípio ativo, Nomes Comerciais, Indicações, Precauções, Doses Pediátricas e para Adultos, Efeitos Adversos, modo de diluição e administração, correção para insuficiência renal, classificação de risco na gravidez e lactação, entre outros.
  • EXTRAS: textos elaborados por uma equipe composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e microbiologistas, com informações preciosas como:

*GUIA FARMACOLÓGICO ATUALIZADO com informações sobre todas as classes de medicamentos usadas em nosso país (antibacterianos, antimicobacterianos, antifúngicos, antihelmínticos, antiprotozoários e antivirais), com explicações sobre o mecanismo de ação de diversos medicamentos;

*BACTÉRIAS MAIS COMUNS – texto que classifica as 180 bactérias mais comumente envolvidas em infecções em humanos;

*ORIENTAÇÕES – para profilaxia em casos de: Tétano, Raiva, Acidentes com Risco Biológico, Aspergilose Invasiva;

*PRECAUÇÕES E ISOLAMENTOS – algumas infecções exigem cuidados especiais para que não ocorra contágio acidental. Informações como Quando e como fazer “ISOLAMENTO DE CONTATO”? Que tipo de “ISOLAMENTO RESPIRATÓRIO” para pacientes com BK ?

guia de antimicrobianos - aplicativo médico
guia de antimicrobianos - aplicativo médico
guia de antimicrobianos - aplicativo médico

Prós

  • Aplicativo em português
  • Referências bibliográficas reconhecidas
  • Customizável com favoritos e mais utilizados
  • Interface simples e objetiva

Contras

  • Usuários notaram algumas desatualizações no campo de DSTs

Termo de responsabilidade

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *