Search

Finger Reader

Finger Reader

Uma possível luz no fim do túnel para quem não consegue enxergar.

Com uma câmera, o objeto capta as palavras escritas no papel e reproduz em voz alta.
Baseados no estudo do Instituto Real Nacional dos Cegos (Royal National Institute of the Blind), na Grã-Bretanha, que diz que apenas 7% dos livros estão disponíveis em grandes impressões, áudio ou braile, cientistas desenvolveram um dispositivo vestível que da acesso aos livros para aqueles que não podem ler.

Pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) desenvolveram um anel inteligente que lê textos impressos ou digitais, o Finger Reader. Visto como a geração futura do braile, basta apontar o dedo para o texto desejado que o device o reproduz. Isso pode ser realizado graças a uma pequena câmera localizada no anel, que passa as informações para o smartphone ou computador emitirem o áudio que reproduz em voz alta o texto escrito.

Com uma câmera, o objeto capta as palavras escritas no papel e reproduz em voz alta. Pode auxiliar pessoas com deficiência visual ou pessoas que não sabem ler. Também é possível usar o Finger Reader para traduzir textos simultaneamente, embora essa funcionalidade ainda não tenha sido implantada.

finger-reader

 

O dispositivo deve ser usado no dedo e escaneia as linhas do texto, reproduzindo as palavras e o layout via áudio. O aparelho auxilia seus usuários emitindo vibrações para avisar que uma página está acabando, ou que o dedo está saindo da linha.

O anel ainda está em fase de desenvolvimento e tem a leitura pouco fluida. O device também é incapaz de ler letras menores do que tamanho 12 (bulas de remédios, por exemplo). No entanto, trata-se de uma tecnologia avançada na área de computação vestível.

 

finger reader

 

Veja como funciona o Finger Reader:

 

*O anel ainda está em fase de desenvolvimento, mas já apresenta tecnologia avançada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *