Search

FDA de olho nos “wearables” que prometem mais do que cumprem

FDA de olho nos “wearables” que prometem mais do que cumprem

FDA fiscaliza wearable devices e publica guia de equipamentos.

As pulseiras e outros monitores eletrônicos vieram para ficar. Com o mercado aquecido e o lançamento cada vez maior de opções, o FDA, agência americana responsável por controlar alimentos, tabaco e medicamentos resolveu publicar o esboço de um guia que visa informar quais as características de equipamentos considerados de “baixo risco” a saúde das pessoas.

Este guia foi publicado no dia 20 de Janeiro de 2015 e possui 5 capítulos. Do ponto de vista da FDA um produto para bem estar se torna um produto médico quando seu uso é direcionado ao tratamento de uma doença.

Porém, produtos que em sua comunicação prometerem benefícios como tratamento a obesidade e anorexia, controle da ansiedade, diagnóstico ou seja de alguma forma invasivo, estarão fora de concordância com as normas e terão que se submeter a análise da agência.

Esta iniciativa quer usar o senso comum e pede a participação do público que poderá enviar seus comentários através do site www.regulations.gov durante os próximos 90 dias.

Com o enorme número de produtos que irão inundar o mercado este ano, esta iniciativa vem em ótimo momento e vai ajudar o público consumidor a utilizar dispositivos que auxiliem a sua saúde e não o contrário.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *