Search

Aplicativo para bloqueio de aplicativos

Aplicativo para bloqueio de aplicativos

Os smartphones se tornaram uma espécie de “segunda vida” para muitos usuários pelo mundo.Proteger o seu celular é fundamental, e é aí que entram os aplicativos para bloqueio de aplicativos. Carregamos nesses aparelhinhos uma quantidade imensa de informações que muitas vezes gostaríamos de manter privadas.

Por essa razão, os aparelhos costumam ser travados por senha, mas, mesmo assim, ainda não nos sentimos totalmente seguros com dados, fotos, histórico de navegação e mensagens privadas. A solução adotada por algumas pessoas é a instalação de um aplicativo de bloqueio de aplicativos.

Dessa forma, com o app, o usuário fica mais tranquilo com informações sigilosas, mas este tipo de app foca mais nos serviços de mensagens.

Saiba como se prevenir dos curiosos protegendo seu smartphone com um aplicativo de bloqueio de aplicativos e use seus aplicativos de mensagens instantâneas à vontade.

 

WhatsApp seguro

O aplicativo de bloqueio de aplicativos é mais frequentemente utilizado para proteger o famigerado WhatsApp dos olhos curiosos de terceiros. Ávidos por encontrarem a próxima mensagem, vídeo, imagem ou áudio para viralizar pela rede, usuários estão cada vez mais invadindo celulares alheios em busca desse tipo de informação.

Esse aplicativo de bloqueio serve como uma segurança a mais, oferecendo uma segunda tela de senha para liberar o uso desse aplicativo.

Com ele, se a mãe, namorada ou outro curioso indesejado consegue acesso ao celular, seja descobrindo a senha principal ou se aproveitando de um descuido do usuário, ainda será preciso passar por mais essa barreira criada pelo aplicativo de bloqueio de aplicativos.

 

Para Android

Se você é usuário da plataforma iOS, também tem a opção de encontrar um aplicativo de bloqueio de aplicativos, mas saiba que quem tem Android sai na frente quando o assunto é bloqueio de aplicativos.

A maior facilidade em se desenvolver e homologar apps para o sistema distribuído pela Google oferece mais opções, muitas delas gratuitas.

Além do bloqueio por senha, que obviamente deve ser diferente daquela que desbloqueia o smartphone, alguns desses aplicativos de bloqueio oferecem facilidades adicionais para o usuário. O CM Security AppLock, por exemplo, usa a câmera do aparelho para fotografar o espertinho caso a senha seja digitada de forma incorreta por duas vezes.

É sempre interessante e necessário manter seu celular protegido com aplicativos para bloqueio de aplicativos.

É sempre interessante e necessário manter seu celular protegido com aplicativos para bloqueio de aplicativos.

Já o Clean Master não fica apenas no bloqueio para aplicativos, porque além de ser um aplicativo de bloqueio de aplicativos, ele ainda limpa a memória do aparelho de arquivos ocultos desnecessários e aumenta a segurança do telefone contra vírus e malwares, mais comuns no Android do que no iOS.

 

Nativos

Alguns aparelhos e marcas também oferecem app de bloqueio de aplicativos em suas versões nativas ou na forma de algum tipo de configuração. Nesses casos, é preciso checar aparelho por aparelho e cada sistema operacional para saber quais são as opções disponíveis.

Mas também é preciso lembrar que nem apenas para barrar curiosos é que servem os programas de bloqueio de aplicativos. Alguns deles são específicos para limitar o uso e diminuir o vício de algumas pessoas no celular. Nesse caso, o app pode exibir avisos para o usuário do tempo em uso ou até mesmo bloquear o app contra a vontade dele por algum tempo pré-determinado.

Alguns smartphones já oferecem app de bloqueio de aplicativos de forma nativa.

Alguns smartphones já oferecem app de bloqueio de aplicativos de forma nativa.

Esse tipo de solução ajuda pais a controlar o abuso de adolescentes, por exemplo, conhecidos por não terem muitos limites com a tecnologia.

Essa foi mais uma dica para você! Gostou? Tem outras sugestões? Deixe seu comentário! Veja mais em nosso blog :)