Search

4 aplicativos para medir a pressão arterial

4 aplicativos para medir a pressão arterial

 

Atualmente, estão cada vez mais comuns os problemas de pressão. Nossa vida agitada e estressante faz com que tenhamos mais problemas do que deveríamos ter. A hipertensão afeta mais de 25% dos brasileiros, a grande maioria em capitais como São Paulo, Rio e Porto Alegre, onde a vida é mais corrida e conturbada.

A tecnologia vem ajudando a monitorar nossa pressão arterial de várias formas. Atualmente, existem diversos aplicativos para conseguir medir a pressão com a facilidade de só usar o celular.

Vamos falar de quatro aplicativos para medir pressão e monitorar problemas de hipertensão.

Pulse-O-Matic

O Aplicativo mede o ritmo cardíaco e mostra como se fosse um monitor de hospital. Ele só funciona para iPhone e tem um custo de $0,99 na App Store. Basta você pressionar o dedo na câmera do aparelho por alguns segundos e ele te da o resultado. Ele também envia o resultado por e-mail e compartilha no Twitter.

Medidor de frequência cardíaca

O aplicativo é um dos mais utilizados para Android e também utilizado por muitos atletas. Para utilizá-lo, basta pressionar o dedo na câmera do aparelho por alguns segundo. Além te dar o resultado da frequência cardíaca, ele também fornece gráficos sobre os seus batimentos. Ele só funciona para Android e é gratuito.

Health Mate

O app não é somente para medir pressão. Ele busca cuidar de toda a saúde do usuário. Ajuda na perda de peso, controla as noites de sono, a pressão e ajuda a se exercitar mais. Tem diversos gadgets que otimizam a utilização do mesmo. Possui a balança Withings para ajudar com o controle de peso, o medidor de pressão Withings para medir a pressão quando necessário.

O relógio de pulso Withings  monitora o seu sono e também os seus batimentos cardíacos durante o dia. Além disso, também possui um termômetro e uma câmera que monitora o interior da sua casa com vídeo e passa informações sobre a qualidade do ar no ambiente. É um dos aplicativos de saúde mais completo que temos na atualidade.

iCare

O iCare mede a pressão arterial pressionando um dedo na tela e um na câmera por alguns segundos. Ele também mede frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Também possui medidor de passos.

Por mais que tenhamos a tecnologia para nos ajudar a monitorar doenças cardíacas, não podemos deixar de evita-las. É sempre importante mantermos hábitos saudáveis e não descuidar da saúde para não termos problemas futuros.  Além das dicas dos app para medir a pressão arterial, vamos deixar aqui também algumas dicas para evitar ou controlar a hipertensão.

  • Diminua o consumo de sal

O sal retém líquidos dos organismo, fazendo com que mais líquidos passem pelos vasos sanguíneos e consequentemente aumentando a pressão arterial

  • Diminua o consumo de álcool

O excesso de álcool no organismo pode mudar nosso metabolismo e encher nossos vasos de gordura, também aumentando nossa pressão arterial.

  • Pare de fumar

A nicotina corrói a camada interna dos nossos vasos sanguíneos.

  • Mantenha um peso saudável

A obesidade é um dos fatores mais perigosos para a causa da hipertensão.

  • Tente controlar o estresse

Por mais difícil que possa parecer, tente controlar o estresse de alguma forma. Livros de colorir, jogos, alguma atividade física, encontre hobbies que te fazem relaxar e esquecer dos problemas. Faça isso todos os dias que as mudanças começaram a aparecer rapidamente.

  • Pratique atividades físicas

Além de ajudar a controlar um peso saudável, a prática de atividades físicas libera o hormônio da felicidade, controlando o estresse, e também te ajuda a manter uma vida mais saudável e feliz.

  • Sempre visite um médico

O ideal é fazer um checkup geral uma vez por ano. Nunca deixe seu médico sem essa visitinha anual. Assim, qualquer problema que puder aparecer, nunca vai ser tarde de mais para começar a tratar.

 

E você? Monitora a sua pressão arterial com algum? Conte a sua experiência pra nós!

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Este post não estabelece, nem pretende estabelecer uma relação médico-paciente com nenhum usuário. Não substitui o aconselhamento profissional, e nem uma avaliação pessoal com seu médico. Ele não fornece uma declaração definitiva sobre o assunto abordado. Antes de usar esses aplicativos, consulte seu médico ou profissional de saúde quanto ao uso desses softwares.




2 thoughts on “4 aplicativos para medir a pressão arterial

  1. Vera Lúcia

    Bom dia.
    Tenho o Icare no meu celular e ficava um pouco em dúvida quanto ao seu funcionamento, mas fiz uns testes medindo a pressão arterial no posto de saúde e no app, e os resultados foram os mesmos. 120×80. Uso tudo que posso no app e comparo com os resutados exames feitos a pedido médico.

    Reply
  2. Vera Lúcia

    Bom dia.
    Tenho o app icare no meu celular e já fiz o teste medindo a pressão arterial no celular e na UBS e os resultados foram os mesmos. 120X80 A consulta era com cardiologista e depois clínico geral. Até agora, dentro das comparações com exames realizado, está tudo bem. Detalhes: FAÇO CAMINHADA DE 2 HRS DIA SIM DIA NÃO NO PARQUE, MUSCULAÇÃO E HIDROGINASTICA.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *